Tecnologias utilizadas em nosso sistema

         

         A implementação de tecnologias de informação necessitará que se tenha um banco de dados completo e atualizado dos fornecedores, para que assim se possa cruzar as informações e obter qual é o melhor fornecedor, quanto saiu e quanto entrou de estoque. O banco de dados recebe, controla e armazena todas as informações de estoque através de tabelas do tipo de Banco de Dados Relacional, que pode e será modificado através do SGBD o qual facilita essas modificações constatemente.
               A implementação de tecnologias de informação na área de redes investirá na criação de duas Intranets e de uma Extranet, permitindo assim a rápida comunicação com fornecedor/cliente/funcionário e agilizando o processo (nem toda estação terá acesso externo).
            As ligações serão feitas através da topologia em estrela, com IP's de classe A, com um switch (em cada estação) coordenando o acesso da mesma ao Proxy privado, estabelecendo as conexões por meio de sinal wireless, evitando cabeamento de par trançado.
            A implementação de tecnologias de informação na área do hardware será feita através da implementação de servidores, notebooks para trabalhar fora da empresa, Workstations e vários desktops, processadores, barramentos, impressoras, mouse e etc.
            A implementação de tecnologias de informação na área de software, será necessário um sistema operacional, onde o programa definirá quais os recursos que serão utilizados, alem de controlar e supervisionar todas as tarefas, a escolha de qual tarefa será realizada antes (como a informação da baixa no estoque, depois a escolha do fornecedor...). A linguagem mais adequada para o nosso sistema é Java, pois faz o processamento de dados, dos fornecedores, de preços, e pode funcionar fazendo os pedidos pela Internet. Quanto às ferramentas de produtividade a mais adequada é a suíte de aplicativos, pois serão necessárias planilhas com as baixas e entradas de estoque de matéria, programa de banco de dados com recuperação, armazenamento e manipulação de informações sobre os fornecedores. Alem dessas, o software aplicativo corporativo para integração da empresa com o fornecedor, utilizando, por exemplo, o ERP.