Marketing

Vino Mio

 

• Nossa empresa, baseando-se no preço das demais vinícolas já presentes no mercado, traz esse novo produto com um preço mais acessível.
       • As formas de divulgação da empresa são: através do blog e comerciais na rádio e na televisão.
         • Só trabalhamos com venda por atacado, onde entregamos o produto para o distribuidor, dessa forma não trabalhamos diretamente com o cliente final e nem com o revendedor.
        • Promoção ao cliente fiel: o distribuidor que trabalhar conosco por mais de um ano, e pagar sempre até a data de vencimento proposta, ganhará o frete pago durante 6 meses, sendo o mesmo com um mínimo de 700 unidades por pedido.
            • O transporte para a distribuidora é terceirizado, mas o transporte das garrafas da filial até a matriz é feita por transporte próprio da nossa empresa, reduzindo desta forma maiores gastos.
            • A nossa empresa tem lucro de 55% sobre os produtos, já sendo descontados os custos diretos (pagamento de funcionários e fornecedores) e indiretos (transporte e parte administrativa).
            • O cliente faz o pedido e é conferido se está dentro das normas e políticas da empresa, para depois negociar com o cliente. Se conseguirmos chegar a um acordo, o nosso sistema verifica se o cliente tem crédito. Se não houver problema há uma nova negociação ou confirmação. Após, o nosso sistema confere o estoque para poder assim programar a data e a forma a ser entregue ao cliente. Emite-se a nota fiscal, para depois conferir e separar a entrega dos produtos para cada cliente. Imediatamente é dada baixa no sistema de controle de estoque. Ao final disto, são gerados títulos a receber e assim o pessoal da contabilidade já é informado o quanto a empresa receberá para informar a gestão quanto terá de lucro e qual a disponibilidade de caixa.
            • Os pedidos são feitos pelos clientes (as distribuidoras) através do telefone, ou via e-mail, sendo assim, não temos representantes.
           • Nosso objetivo é trazer as melhores condições para nossos clientes. Portanto temos um estudo de mercado, que verifica a satisfação do cliente, suas necessidades, a concorrência e suas promoções. Apesar de o mercado do vinho ser instável, os resultados permitem as seguintes conclusões:
              - Dos vinhos nacionais, os vinhos Vino Mio apresentaram uma das maiores perspectivas de mercado.
               - Na categoria de vinhos finos, os tintos apresentam melhores perspectivas.
               - Os vinhos tintos (de consumo corrente) elaborados a partir de uvas regionais, vêm conquistando seu espaço no mercado, e apresentam perspectivas de crescimento.
          Assim sendo a empresa Vino Mio uma das melhores da nossa região, tendo também empresas no estado do Paraná.


Resposavél: Bruna Novello