Gestão Empresarial

        
        
        A Vino Mio se preocupa e muito com a idéia que o consumidor final tem da empresa, sendo assim, investe pesado em marketing e em relações públicas.
        O signo de elegância e o ambicioso compromisso que a empresa estabeleceu desde o primeiro momento com a qualidade permitiram Vino Mio cultivar um perfil de liderança no mercado de vinhos de qualidade.


Além disso, a empresa tem por metas: 
A longo prazo:
- Dobrar a produção e venda de produtos;
- Oferecer um preço baixo, porém sem perder qualidade;
- Aprimorar o conhecimento dos empregados;
- Ampliar as opções de produtos para venda.

A médio prazo:
- Melhorar relações com clientes/fornecedores, garantindo assim preços mais acessíveis;
- Crescimento da demanda de produção;
- Crescimento do nome no mercado.

•  Investimentos:
- Nas áreas de vendas, aprimorando habilidades dos vendedores, abrindo novos clientes;
- Na produção, otimizando o processo;
- Na tecnologia, adquirindo novas máquinas, gerando menor custo de mão de obra e acelerando a produção;
- Investindo em TI, otimizando o processo a partir da compra de mercadoria até a venda do produto final.
As auditorias são realizadas a cada quinzena.

        A Área de TI apenas fica abaixo da direção da empresa, sendo assim, conta com recursos e liberdade suficiente para se desenvolver.
Contamos com uma equipe especializada, que além de terem desenvolvido os sistemas, os administram.

Nosso principal sistema funciona dessa maneira:
• Produção:
- O pedido é feito;
- É verificado o crédito do comprador;
- Se o pedido for aceito, é verificado o estoque, e a mercadoria reservada, caso fique abaixo do mínimo após a venda, a ordem de produção é enviada;
- Envia ordem para reservar matéria-prima no estoque, garantindo material para produção;
- Registra saída no estoque das matérias-primas, caso o estoque de algum material fique baixo, emite pedido de compra para o financeiro (isso também vale para a filial);
- Registra entrada dos produtos fabricados;
- Emite nota fiscal dos produtos e da baixa no estoque.
- Envia informações para o departamento financeiro.

• Reposição de estoque:
         - Conforme for dada baixa no estoque de matéria-prima, e a mesma atingir a faixa de segurança, o sistema analisará os dados das ultimas compras e escolherá o melhor fornecedor (sendo avaliados preço, pontualidade e qualidade do produto). O fornecedor recebe a requisição de reposição de estoque e o mesmo envia a mercadoria. Lembrando que existindo parcerias com as empresas fornecedoras, o preço de produção do produto cai consideravelmente, criando um preço ainda mais acessível.
         As fortíssimas taxas de investimento verificadas nos últimos anos traduzem o grande esforço de investimento efetuado em Vino Mio. Mas mais importante do que os números são as pessoas e por isso, quando dizemos que importa realçar a dimensão humana de Vino Mio, referimo-nos a essa missão, de âmbito mais vasto, mas muito bem definido, da valorização humana, do bem-estar crescente e da melhoria das condições de vida dos associados.
Nossa meta é, definitivamente, a excelência operacional.

  • Sistemas de ERP existentes no mercado que poderiam ser analisados e implantados em nossa empresa:
_ Baan IV da Holandesa Baan
_ Oracle Financials, da americana Oracle
_ Magnus, da brasileira Datasul
_ Microsiga, da brasileira Microsiga
_ Logix, da brasileira Logocenter