Administração de Materias

        Essa é a parte onde se faz todas as compras, vendas, entradas e saídas de tudo que há na empresa.
Por isso, que nós temos, dois Almoxarifados: um que seria a entrada e saídas de materiais. E o outro diretamente ligado, para as máquinas que são usadas na empresa, para eventualmente manutenção.

        Todos os fornecedores são cadastrados para facilitar a avaliação de qualidade e pontualidade dos produtos entregues.
        Os pedidos são feitos por cotação, isto é, conforme a necessidade da produção.
Com os materiais de consumo a empresa também lida com os fornecedores por cotação.
            A inspeção dos materiais é feita da seguinte forma: confere-se a nota e o pedido para ver se conferem, depois é emitido um aviso de recebimento para que os volumes sejam conferidos. A nota é arquivada. Depois disso é feita a inspeção do controle de qualidade que é feito por amostra. Os materiais são estocados, registrados na entrada do estoque e já são atualizados os títulos que a empresa deve pagar.

          Quando a ordem de produção fica pronta são feitos dois registros: a entrada de produtos fabricados e a saída de matéria prima. É sempre necessário garantir uma quantidade de matéria prima para o pedido feito para a produção. Também tem que sempre reservar a quantidade pedida pelo cliente.
         O registro da saída do produto final só é feito após a emissão da nota fiscal.
        A nossa filial que produz as garrafas utilizadas, tem o estoque da matéria para a fabricação das garrafas da mesma forma da matriz. As garrafas após fabricadas são enviadas para a matriz e lá estocadas. 
         Os estoques de materiais e produtos finalizados são separados para envio ao consumidor. 

Responsável: Charles Lima